quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Novembro em São Paulo na Clínica Matryoshka: Bebê-Estrela - Vagas limitadas!

O Nina Veiga Atelier em parceria com a Clínica Matryoshka
convida

Oficina do Bebê-estrela 
em São Paulo

Participação especial da Pediatra Neonatal, Dra. Sandra Souza.

"Para mudar o mundo primeiro é preciso mudar a forma de nascer." Michel Odent

“Venha sentir o calor da lã de carneiro e a suavidade da flanela 
a lembrar-nos dos antigos cueiros. 
Enquanto conversamos com a pediatra neonatal, Dra. Sandra Souza, sobre a relação entre a mãe e o bebê, vamos confeccionar uma boneca de forma estelar, afinal “toda criança que nasce parece a primeira estrela: amor promessa brilhando no céu do tempo”.

Dias 11 e 13 de novembro de 2014

Duração: 10 horas (sendo duas horas apostiladas).

Terça, dia 11 das 18h às 22h
Quinta, dia 13 das 18h às 22h.


Investimento: 
350 reais 

Com apostila, material, certificado e lanchinhos.

Local:




Parcelamento:
Divida o valor no cheque da forma como preferir ou no cartão pelo link ao lado no PagSeguro.  

Não deixe de participar por motivos financeiros, entre em contato e sugira outras maneiras de organizar-se economicamente.

Informações e inscrições:

Silvia: silviapaulita@uol.com.br


Na Clínica Matryoshka: 
11 3862-1765

O Bebê estrela é a primeira boneca da criança. Produzido com materiais "vivos", tecido de puro algodão e lã de carneiro, possui uma imagem do ser humano ao nascer: uma cabeça redonda e dura, não elaborada que, como na abóbada celeste, traz a força do devir. Braços e pernas que ainda não atuam no mundo, não carregam o corpo nem cuidam de seu destino. Uma boneca que o bebê pode ter ao seu lado no berço. 


Dra. Sandra Souza

Mãe da Julia, do João Pedro e do Arthur. Sou pediatra por formação e opção. Tenho atuado junto a equipes que se preocupam em possibilitar partos seguros e confortáveis para a mulher e para o bebê. Há quem diga que no primeiro trimestre eu pratico mesmo é uma pediatria para as mães... Longe de demarcar um pedaço muito restrito de atuação exerço a pediatria clínica partindo da tese de que um bebê só pode ser comparado a ele mesmo e trabalhando com a promoção de encontros bons e saudáveis entre o bebê, os pais e a vida.

Nina Veiga:

Ana Lygia Vieira Schil da [Nina] Veiga é escritora e educadora Waldorf, com oficinas e workshops ministrados em Londres, Portugal, Suíça, Uruguay e de Norte a Sul do Brasil. Está a doutorar-se em Educação pela UFJF e Universidade de Lisboa. É pesquisadora do IELT, Instituto de Estudos da Literatura Tradicional da Universidade Nova de Lisboa, onde realiza pesquisa junto às artes manuais e o brincar.  É mestre em Cultura e Linguagem, psicopedagoga artística. Especialista em Docência do Ensino Superior. Desenvolve trabalhos de formação pessoal, especialmente com professores. Dá apoio educacional a pais e instituições. Oferece suporte a bonequeiras que queiram se tornar profissionais no Brasil e no exterior. O Nina Veiga Atelier promove geração de renda junto a mulheres em home office, dentro do conceito de comércio justo. Cria brinquedos inspirados no conhecimento antroposófico, levando em conta a imagem ampliada do ser humano e as necessidades da criança contemporânea. Investe na valorização do trabalho manual em contato com materiais e  concepções que possibilitem a composição de uma ética, de uma estética e uma política da vida viva.  

Conheça mais: