terça-feira, 10 de março de 2015

Oficina do Bebê-estrela em Porto Alegre!

O Nina Veiga Atelier
convida

Oficina do Bebê-estrela 

em Porto Alegre


"Para mudar o mundo primeiro é preciso mudar a forma de nascer." Michel Odent

“Venha sentir o calor da lã de carneiro e a suavidade da flanela 
a lembrar-nos dos antigos cueiros. 
Enquanto conversamos com a pediatra neonatal, Dra. Sandra Souza, sobre a relação entre a mãe e o bebê, vamos confeccionar uma boneca de forma estelar, afinal “toda criança que nasce parece a primeira estrela: amor promessa brilhando no céu do tempo”.

Dias 23 e 24 de abril de 2015

Duração: 10 horas (sendo duas horas apostiladas).


Quinta, dia 23 das 18h30 às 22h30.
Sexta, dia 24 fas 18h30 às 22h30
 
Investimento: 

290 reais 

Com apostila, material, certificado e lanchinhos.

Local:

Rua Vitor Hugo, 250, Petrópolis, Porto Alegre



Parcelamento:
Divida o valor no cheque da forma como preferir  

Não deixe de participar por motivos financeiros, entre em contato e sugira outras maneiras de organizar-se economicamente.


Informações e inscrições:

mira@ninaveiga.com.br


O Bebê estrela é a primeira boneca da criança. Produzido com materiais "vivos", tecido de puro algodão e lã de carneiro, possui uma imagem do ser humano ao nascer: uma cabeça redonda e dura, não elaborada que, como na abóbada celeste, traz a força do devir. Braços e pernas que ainda não atuam no mundo, não carregam o corpo nem cuidam de seu destino. Uma boneca que o bebê pode ter ao seu lado no berço. 



Nina Veiga:

Ana Lygia Vieira Schil da [Nina] Veiga, doutora em educação é escritora e educadora Waldorf, com oficinas e workshops ministrados em diversos países e no Brasil. Empresária no segmento de brinquedos educativos há mais de vinte anos, cria bonecos inspirados no conhecimento antroposófico, levando em conta a imagem ampliada do ser humano e as necessidades da criança contemporânea. Valoriza o trabalho das mãos em contato com materiais e concepções que possibilitem a composição de uma ética, de uma estética e uma política que promova a vida de qualidade. Mestre em Cultura e Linguagem e psicopedagoga artística é doutora em Educação na UFJF e Universidade de Lisboa e investigadora das artes-manuais no IELT, Instituto de Estudos de Literatura Tradicional, da Universidade Nova de Lisboa. Desenvolve trabalhos de formação pessoal e oferece suporte a bonequeiras que queiram se tornar profissionais no Brasil e no exterior. Suas oficinas associam o saber teórico-conceitual, o ativismo social pela infância e pelo brincar às artes manuais como modo de existir e ação de sustentabilidade planetária.



Conheça mais: